O filme 'A Substância' é um dos mais aguardados deste ano. Vencedor do prêmio de 'Melhor Roteiro' no Festival de Cinema de Cannes 2024, o longa traz Margaret Qualley e Demi Moore como protagonistas. Com a estreia na plataforma de streaming MUBI no próximo dia 31 de outubro, o filme já está dando o que falar.
Em 'A Substância', Elisabeth Sparkle (Demi Moore) é uma atriz de renome, mas que acaba sendo demitida da TV por ser 'velha demais'. Incomodada com o fato, ela recorre a um programa de 'aprimoramento corporal', usando uma substância que promete o rejuvenescimento, mas acaba radicalizando seu corpo.
Acontece que, ao usá-la, Elisabeth precisa dividir seu corpo com Sue (Margaret Qualley), que nada mais é que sua versão mais jovem e melhorada. Aos poucos, a atriz começa a perder o controle do seu próprio corpo e vida na busca pela perfeição.
Em uma entrevista para o jornal The Sunday Times, Margaret Qualley abriu o jogo sobre sua doação intensa para 'A Substância'. Interpretando uma versão mais jovem e perfeita da personagem de Demi Moore, a estrela precisou ter o 'corpo perfeito' para as câmeras.
Para isso, a atriz não precisou fazer nenhuma bizarrice, como dietas restritas ou mudança completa de hábitos, mas teve que usar uma prótese corporal e, assim, parecer o mais padronizada possível no longa.
"Infelizmente não há nenhuma poção mágica para seios, então tivemos que colá-los [a prótese]. Coralie [Fargeat, produtora do filme] encontrou uma equipe de próteses incrível para me dotar com o melhor rack da vida, mas não da minha vida", confessou a atriz.
De acordo com o Los Angeles Times, as próteses foram criadas pelo maquiador francês Pierre Olivier Persin, incluindo a 'criatura final', que resultou na fusão do corpo das duas protagonistas. "Eu estava sozinha naquela coisa. Eu estava batendo em coisas. Era uma câmara de tortura. A quantidade de vídeos que tenho de mim tipo, 'Eu não consigo mais fazer isso'... Foram oito dias", assumiu Margaret Qualley.